A dislexia no contexto escolar

31-01-2024

  1. Concetualizar as Perturbações de Aprendizagem Específicas (Dislexia) e identificar sinais de alerta.
  2. Conhecer procedimentos a adotar na escola antes e depois do diagnóstico: medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão, ao abrigo do DL 54/2018, de 6 de julho.
  3. Incentivar os docentes à criação de materiais e práticas de ensino-aprendizagem, indo ao encontro da qualidade no ensino, levando os docentes a aprender a fazer melhor, em prol da educação dos discentes, numa sociedade em mudança.
  4. Dotar os professores de ferramentas, instrumentos, princípios e motivação para a consecução efetiva de aprendizagens dos seus alunos.
  5. Consciencializar os docentes da necessidade de práticas pedagógicas mais próximas dos contextos digitais.

3 de janeiro das 14:30 às 17:30

Duração3 horas. Tarde
Dias de Duração1
Modalidade:Ação de Curta Duração
FormaçãoGeral
AcreditaçãoACD-ESB-01/2023-24